sexta-feira, 18 de março de 2016

You shall (not) pass: olhando os blogs passados

Bom dia, galera!

Hoje a atividade consiste em examinar os blogs passados de alunos da disciplina Diplomática e Tipologia Documental (blog mãe), bem como escolher 3 blogs como referência para o nosso tema. Como nosso escopo ainda não foi totalmente decidido, optamos por selecionar os mais próximos do que será nosso assunto: a documentação medieval. Assim, escolhemos:


  • Grupo Arquizero: blog trata da documentação Goyaz (conjunto de fazendas que se tornariam, posteriormente, o querido Distrito Federal). Estruturalmente, o blog é bem dividido e possui conteúdo interessante, além de disponibilizar material sobre Paleografia (ei, nosso tema!) ao final da página.  

  • Grupo Diplomáticas Já!: Ditadura Militar no Brasil e sua documentação (a restante, que não foi queimada). A manutenção do blog poderia ter sido feita de melhor maneira, mais didática. O tema é interessante, mas o blog não faz uso de abas ou gadgets para tornar o conteúdo mais atrativo.

  • Grupo Arquivo Secreto:  Documentação sigilosa da Ditadura Militar. Blog bem organizado e condizente com seu contexto, cheio de documentos que exemplificam bem seu tema:


Fonte: Arquivo Secreto

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar

 

A Era Medieval © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates